NatureOfTheHumanBody02-AnkTAROT de MARSEILLSE  TAROT THOT -CRUZ ANK

Com tarot de Marseille pode ler apenas com os Arcanos Maiores depois cobrir (esclarecer ) com os Arcanos Menores. Com Tarot Thot deve utilizar o baralho todo.

………..5 ……..3………4 …….6 ……..1………2 ……7 ………8 ……9

O SIGNIFICADO DE CADA POSIÇÃO: ou Casas 1+2= dois impulsos, energias ou posturas que se bloqueiam, entre os quais o consulente se sente dividido32
Carta Casa 3 = causas anteriores
Carta 4 = causa que provocou a situação
Carta 5 = consciencialização elevada
Carta 6 = consequência necessária Pressupondo que a consciencialização (5) ocorra, e a consequência seja assumida, seguem-se as próximas três cartas:
Carta 7 = o próximo passo
Carta 8 = experiências surpreendentes
Carta 9 = O resultado Procedimento e interpretação:
O consultante deve descobrir o conflito ou a contradição existente entre as cartas 1 e 2. so consiste a dificuldade dificuldade na sua disposição. Principalmente quando ambas as cartas representam temas agradáveis, não é fácil reconhecer onde o problema se no entanto , sem esta compreensão, a interpretação torna-se carente de objectividade.

Em seguida, a interpretação das cartas 3 e 4, a primeira, com frequência, só pode ser compreendida vagamente.
A ênfase da interpretação deve recair sobre as cartas 5 e 6, porque somente os passos associados a elas tornam possível uma solução. pode- se utilizar para a carta na posição 5 a sua interpretação
(que se encontram na rubrica PLANO DA CONSCIÊNCIA) no livro de Tarot Thot.
e, para a carta na posição 6,
De seguida , as cartas nas posições 7 a 9, que indicam as perspectivas futuras.

Tarotoraculos

obrigada pelo vosso interesse

Ana Paiva

 

Para facilitar ( ) 

A Cruz de Ank () Ansata / Ankh , é considerada uma cruz sagrada e é também chamada de cruz egípcia, ( origem) . A cruz de Ank , ou cruz egípcia, era um  hieróglifo que, segundo a religião  egípcia simboliza a eternidade, (chave da vida) ( . Era um símbolo usado  pelos nobres e faraós com o intuito  de  protecção.

(A Cruz de Ank  é representada de forma ovalada, com uma alça fechada na ponta superior vertical. Sua representação simboliza a união do masculino e do feminino juntos, ou seja pela união das pontas formando um cordão, simbolizam a vida em sua totalidade, e a união dos opostos) .