SIGNIFICADO HORIGINAL – INTRODUÇÂO SUMÁRIA

As cartas de Crowley, seu significado original, bem como uma parte do simbolismo astrológico e mitológico nelas contido:

As Cartas de Crowley constituem-se numa das melhores ferramentas previsões e leituras Kármicas – o Auto-conhecimento, na Arte da Previsão.

compõe-se de 78 cartas, divididas em: 22 Arcanos Maiores, que referem-se ao momento pelo qual o Consulente está passando e transmitem ensinamentos profundos e necessários 16 cartas da Corte, que se referem à pessoas importantes ao Consulente, indicando também necessidades de evolução e talentos especiais; e 40 Arcanos Menores, que se referem à lições de vida e a detalhes do tema, mais mais específicos e diretos, o dia-a-dia imediato. As cartas da Corte e os Arcanos Menores dividem-se – naipes: Paus ou Bastões, ligado ao elemento fogo-energia; Copas, ligado ao elemento Agua-emoções; Espadas, ligado ao elemento Ar-intelecto; e, Ouros ou Discos, ligado ao elemento Terra o Material

Os Arcanos Maiores

0 – O Louco – Dionísio

1 – O Mago – Mercúrio

2 – A Sacerdotisa – Ísis – A Deusa da Lua

3 – A Imperatriz – Vénus

4 – O Imperador – Áries

5 – O Hierofante – Touro

6 – Os Enamorados – Gêmeos

7 – O Carro – Câncer

8 – A Justiça – Libra

9 – O Ermitão- Virgem

10 – A Roda da Fortuna – Júpiter

11 – A luxuria – Leão

12 – O Enforcado – Cruz Invertida

13 – A Morte – Escorpião

14 – A Arte – Sagitário

15 – O Diabo – Capricórnio

16 – A Torre – Marte

17 – A Estrela – Aquário

18 – A Lua – Peixes

19 – O Sol

20 – O Julgamento – O EON

21 – O Mundo – Saturno.

As cartas da Corte e os Arcanos Menores:

Paus ou Bastões – Elemento Fogo

O Cavaleiro – Parte Ígnea do fogo

A Rainha – Parte Aquosa do Fogo

O Príncipe – Parte Aérea do Fogo

A Princesa – Parte Terrestre do Fogo


Ás – Energia fortíssima, o vigor de transformação
Carta 2 – Domínio – Marte em Áries
Carta 3 – Virtude – Sol em Áries
Carta 4 – Completude – Vênus em Áries
Carta 5 – Luta – Saturno em Leão
Carta 6 – Vitória – Júpiter em Leão
Carta 7 -Valor – Marte em Leão
Carta 8 – Agilidades – Mercúrio em Sagitário
Carta 9 – Força – Sol em Sagitário
Carta 10 – Opressão – Saturno em Sagitário.


Copas – Elemento Água

 

O Cavaleiro – Parte Ígnea da Água
A Rainha – Parte Aquosa da Água
O Príncipe – Parte Aérea da Água
A Princesa – Parte Terrestre da Água
Ás – Amor, Harmonia entre homem e mulher
Carta 2 – Amor – Vénus em Câncer;
Carta 3 – Abundância – Mercúrio em Câncer
Carta 4 – Exuberância – Lua em Câncer
Carta 5 – Decepção – Marte em Escorpião
Carta 8 – Prazer – Sol em Escorpião
Carta 7- Devassidão -Vénus em Escorpião
Carta 8 – Indolência Saturno em Peixes
Carta 9 – Felicidade – Júpiter em Peixes
Carta 10 Saciedade- Marte em Peixes.

 

Espadas – Elemento Ar

 

O Cavaleiro – Parte Ígnea do Ar
A Rainha – Parte Aquosa do Ar
O Príncipe – Parte Aérea do Ar
A Princesa – Parte Terrestre do Ar
Ás – A fonte dos poderes do Ar, força que se opõe à força natural
Carta 2 – Paz – Lua em Libra
Carta 3 – Dor – Saturno em Libra
Carta 4 – Trégua – Júpiter em Libra
Carta 5 – Derrota Vénus em Aquário
Carta 6- Ciência – Mercúrio em Aquário
Carta 7 – Frivolidade – Lua em Aquário
Carta 8 – Interferência Júpiter em Vénus
Carta 9 – Crueldade – Marte em Gémeos
Carta 10- Sol e Lua em Gémeos.

 

Ouros – Elemento Terra

 

O Cavaleiro – Parte Ígnea da Terra
A Rainha – Parte aquosa da Terra
O Príncipe – Parte aérea da Terra
A Princesa – Parte terrestre da Terra

Ás – Os poderes da Terra – Identidade do céu e da terra
Carta 2 – Trabalho – Júpiter em Capricórnio
Carta 3 – Trabalho – Marte em Capricórnio Marte em Capricórnio
Carta 4 – Poder – Sol em Capricórnio
Carta 5 – Preocunação – Mercúrio em Touro
Carta 6 – Êxito – Lua em Touro
Carta 7 – Fracasso – Saturno em Touro
Carta 8 – Prudência – Sol em Virgem
Carta 9 – Ganho – Vênus em Virgem
Carta 10 – Riqueza – Mercúrio em Virgem.

.Os Cavaleiros – Os mais sublimes, ativo, peça original da energia do elemento. Sua ação é rápida e violenta, mas passageira. No elemento do Fogo, por exemplo, o cavaleiro corresponde ao relâmpago.

As Rainhas – complementos dos cavaleiros.Recebem, fermentam e transmitem a energia original de seu cavaleiro.Rápido para receber essa energia, eles também estão equipados para resistir durante o período de sua função, mas eles não são o produto final.Eles representam a segunda fase do processo, cuja última e quarta etapa é a realização material.

O Príncipe é o Filho da Rainha (A filha do rei de idade) pelo cavaleiro que ganhou seu: ele é representado, portanto, como em um carro, saindo para realizar a energia combinada de seus pais. Ele é a causa ativa da união, e é a manifestação.Sua ação é conseqüentemente mais duradoura do que a de seus antepassados.

A princesa – representa a emissão final da energia original em sua conclusão, sua cristalização, sua materialização.Eles também representam o contrapeso, a reabsorção de Energia.

O TAROT THOTH  – O LIVRO DE THOTH – VISÃO PESSOAL

O Tarot de Crowley, TAROT  THOTH também chamado de Livro de THOTH,   (RETIRA todo o simbolismo mistico e esoterico  do Tarot de Marseille, em que se inspirou), CRIANDO O SEU PROPRIO E UNICO.

Aleister  Crowley (Edward Alexander Crowley- 1875-1947), mago inglês é um dos mais controvertidos personagens no cenário do ocultismo do nosso século., embora educado por pais protestantes rígidos e tradicionais,

Aleister Crowley cedo discordava dos princípios religiosos ,éra visto visto como,esquisito e diferente. Inclusive por sua família.Essa situação evolui, formando um ambiente hóstil, -sua mãe, dirigia-se a ele pela alcunha de 666, número da Besta. Crowley, criado por uma família protestante tradicional,ligado cedo a uma seita religiosa,rígida que acreditava que seus ministros tinham o carisma, o toque de Deus, vivendo em comunhão direta com o Senhor. numa idade muito jovem, em que seu senso religioso foi de encontro a magia e ao misticismo.

Crowley, adolescente, a sua vontade não foi desmotivada e continuou a pesquisar, em busca das informações, Iniciado na Ordem Hermética Golden Dawn (Aurora Dourada), em busca de novos conhecimentos, partiu pelo mundo.

Foi iniciado no Yoga Tântrico, aprendeu a transmutação e a grande utilização da energia sexual .

Grande Mago Contemporâneo ,dono de uma bagagem plena de conhecimentos , dotado de uma, inteligência de génio e profunda sensibilidade, continuou e culminou numa explosão criativa,

Responsável pelo escalrecimento de inúmeros livros e escritos de alta magia, e desenhou seu próprio Tarot. Que Inicialmente, propunha-se apenas a fazer uma actualização e evolução do TarôT Clássico Medieval, tomando-o mais rico em informações esotéricas. Mas,inconformado conhecimento de Crowley – trabalho, longo de cinco anos. Esse Tarôt contém cerca de 1200 símbolo a,salientando-se, os pertencentes à antiga sabedoria esotérica, aos fundamentos científicos matemáticos, alquímico, filosóficos, antropológico e, ressalto, astrológicos

Recebeu por transmissão direta o comunicado das forças hierárquicas, que governam a Terra. Crowley nessa mesma transmissão, recebeu o anúncio da abertura da era de Aquário. , o comunicado conhecido como o Livro da Lei constituiu-se no fundamento de seus ensinamentos, influenciando significativamente o simbolismo das cartas em seu Tarot.Apresenta de forma hermética, sintética e organizada a essência da verdade,extraída de diversas religiões, filosóficas e ciências, que partilham os seus ensinamentos, fornecendo ao homem um sistema próprio que,, indica seu caminho espiritual.

A leitura de suas cartas traz à tona toda e qualquer informação que o consulente queira, abrangendo desde suas vidas passadas, até seus momentos futuros, seus caminhos, previsões suas cartas pessoais, constituindo-se num verdadeiro oráculo contemporâneo. A simbologia astrológica contida em suas cartas, pode, desde que lida em consonância com o Mapa Astral do consulente, garantir uma altíssima dose de precisão na leitura

Crowley chamou seu método de “Iluminismo Científico”, e frase “O Método da Ciência. A meta da religião”. Essa frase mostra que, a verdade é uma só. quintessência divina em cada ser humano.

Na minha pesquisa, tive a oportunidade de ver alguns videos de rituais, ainda realizados, hoje pelos seus seguidores. Não é por acaso, a que surgem 3 Magos no seu Tarot, a duplicidade da personalidade, é bem sublinhada no seu percurso. A mistura do Profano e do Sagrado.

TAROTORACULOS

obrigada pelo vosso interesse

Ana Paiva