Antes de mais um Bom Ano para todos os que me seguem e …. aos outros também

Se o ano  2016  representado pelo  Eremita

http://tarotoraculos.blogspot.pt/search?q=2016

2017  será o Ano representado pela  Roda  O  Arcano da  Roda Da Fortuna  (10 )

2 + 0  + 1 + 7 =   20 + 17  =  3 + 7  =  10 O  Arcano 10

Colocada á beira de um abismo representa o eterno movimento da vida

do Destino no tarot  presa por um eixo sustentado por duas colunas   seus 3 raios se repetem representando  os estágios da vida
            infância maturidade e velhice
Passado Presente e Futuro representados do lado oposto da Roda da Fortuna
À direita  a figura de Hermanúbis o Espírito de Deus – o bem e as forças construtivas
À  Esquerda  o terrível  Titão (Tifon )  o Espírito do mal – parece estar caindo nas profundezas
Em cima,  ao Centro  a figura de um Macaco com orelhas de Asno ( ou a esfinge )  – Ele controla o equilíbrio da roda ele detém uma espada nas suas garras de Leão –  ele representa Midas  e mantém o olhar á sua frente – ele detém o poder que recebeu de Baco o dom  de transformar em ouro o que tocasse. Ele conforme a roda gira sob impulso deixa subir o mais humilde (  á direita )  e derruba os mais activos (esquerda )
A Roda Gira incessantemente –  ela é responsável pelo fim e pelo novo ciclo
Ela  representa os acontecimentos  inevitáveis  e irreversíveis nada a poderá deter é uma carta activa e sempre positiva promete o Êxito.
a carta do impulso novo e imprevisível  tanto  no plano Material , Social  ou Sentimental
No Mundo  eu vejo  o começo  do fim da UE
3  os Países a saírem desta União Europeia
O Eremita trabalhou para dar voz  e figura aos que estavam na descrição e trabalhavam no silêncio. Os que foram afastados ao longo deste ano vão deixar de se ouvir  (  Portugal e França  e Inglaterra foi visível e sentida a minha previsão para  2016 que ainda não terminou  os Estados Unidos foi a surpresa   para o mundo …mais uma virá !!!)  ….
Fez ~ se Luz  !
Max Heindel  disse num folheto, intitulado O Arco na Nuvem”, no qual o arco-íris inaugurou uma nova fase (Época Ariana) da evolução espiritual da humanidade.
Em Gênesis lemos: E disse Deus; este é o sinal de pacto que firmo entre mim em vós, e todo ser vivente que está conosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens, este será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra – (Gênesis 9: 12-13).
De posse destas duas fontes, vale ressaltar que a Roda da Fortuna – de acordo com várias interpretações e estudos astrológicos – não deve apenas ser interpretada como aquisição de bens materiais (2ª Casa Zodiacal e o Signo de Touro).
É interessante e significativo lembrar também que determinados mitos nos informam que ao final do arco-íris (Época Ariana) encontramos um Pote de Ouro (a Roda da Fortuna).
A Roda da Fortuna em nosso horóscopo é uma “bússola“ para encontrarmos o equilíbrio necessário para que nosso Cristo Interno possa nascer. E um destes equilíbrios pode ser adquirido através de, sabiamente, utilizarmos nossos bens materiais em auxílio de nossos semelhantes.
Em “Iniciação Antiga e Moderna”, capítulo II – O Lavabo de Bronze – nos é dito que “…. pode conservar suas posses materiais, usando-as com fé e sabedoria, como um sagrado depósito que lhe é confiado….
Eis um belo resumo do que se constitui a Roda da Fortuna!
A Roda da Fortuna não é um astro, sendo sua posição num horóscopo determinada pelo Sol, Lua e Signo Ascendente.
A diferença – em graus – entre o Sol (Espírito) e a Lua (Alma) deve ser exactamente igual à diferença –também em graus – entre o Ascendente (Eu) e a Roda da Fortuna (sublimação do Espírito Humano, o Pote Dourado contido na Arca, situada no mais ocidental extremo do Tabernáculo no Deserto).
analisarmos o que representa a Roda da Fortuna em nosso horóscopo, pode ser entendida também como o uso que fazemos de nossos bens materiais para o auxílio amoroso e desinteressado ao próximo, sempre se utilizando do discernimentoAqui
No Tarot Divinatório a Roda  da Fortuna representa o signo da Virgem por conseguinte  o mês de Agosto

Lembra-te  filho da terra que para poder é preciso  querer   para querer com eficácia é preciso ousar e para ousar com êxito é preciso saber calar  até ao momento  de agir para adquirir  o direito  de possuir  a Ciência e o Poder é preciso  querer pacientemente  e com perseverança  infatigável.Para te manteres nas alturas da vida se chegares a alcança-las  precisas de ter aprendido a SONDAR com o olhar  sem ter vertigens  as mais vastas profundezas

Esta carta de Tarot indica a mudança contínua, e os altos e baixos da vida.  O desafio é se preparar para o inesperado.
É preciso ter os pés no chão, para se adaptar Às mudanças, já que a sua felicidade ou infelicidade diante dos fatos, cabe somente à você.
A Roda da Fortuna é presságio de novas oportunidades, e por isso devemos estar atentos aos mínimos movimentos, para que talvez consigamos antever e nos preparar para o que virá

Antigamente, a Fortuna, (ou Destino), era representada por uma mulher, às vezes bem vestida e coroada, noutras, maltrapilha e louca, que detinha o controle da Roda, girando-a, e fazendo a vida dos homens andar, mas sem ser capaz de movimentar a Roda em si.

Isso demonstra que embora houvesse movimento, e com ele a mudança, ainda assim, algo, a estrutura maior, permanecia inalterada, imóvel e estática, mantendo o equilíbrio dos opostos. .

                                          Hans Sebald Beham – Private collection, Scan by Yellow Lion 2006

A winged woman holding a palm branch in her right hand and a spinning wheel with a small man perched on top in her left, walks past a globe, while a ship with billowing sails is passing by in the background; allegorical figure representing Fortune; first state of six. A fine impression, the monogram and date under-inked and printing faintly, a small abrasion at top left corner.

Andrea_Previtali_

 

Obrigada aos que me seguem  e aos outros também
Tarotbelline
Ana Paiva
Anúncios